Após denúncias do Alô Juca, Jerônimo demite gestores da Seap
Mudança na gestão prisional da Seap ocorre após série de reportagens do Alô Juca
Por Da redação.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exonerou Luciano Teixeira Viana do cargo de superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Também foi exonerado Alan Vitor da Silva Santos, que ocupava a diretoria de Segurança Prisional. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (26).
As mudanças ocorrem após uma série de denúncias de irregularidades administrativas na Seap, divulgadas pelo portal Alô Juca nas últimas semanas. O governo do estado, no entanto, não comentou oficialmente os motivos das exonerações.
+ Justiça interdita cozinha de presídio e Seap diz que ação é desatualizada
Para o lugar de Viana, foi nomeado Luiz Cláudio Santos da Silva, policial penal e ex-diretor da Cadeia Pública de Salvador. Segundo o governo, ele tem ampla experiência em administração prisional.
+ Ex-deputado teria conexão com facção e chefe de presídio presa na Bahia
Outros cargos da secretaria também passaram por mudanças. Archimedes Benício Leite Neto foi nomeado diretor da Superintendência de Gestão Prisional, em substituição a Alan Vitor. No Núcleo de Apoio, Diego de Oliveira Pinto deixou, a pedido, o posto de coordenador técnico. Paolle Oliveira Filocre Rodrigues assume a função.
Apesar das alterações, Jerônimo decidiu manter José Castro como titular da Seap.
+ Diretora de presídio presa em Eunápolis seria amante de líder de facção
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).