Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Simões Filho

Dois suspeitos mortos na operação realizada nesta quarta-feira seriam integrantes do Bonde do Maluco (BDM)

Por Anna Caroline Santiago.

Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (5), na localidade de Pitanguinha Velha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A dupla era supostamente conhecida como pelos apelidos de “Pernalonga” e “Chedda”, e seriam integrantes do Bonde do Maluco (BDM). 

De acordo com a PM, as guarnições foram surpreendidas por um grupo armado que, ao perceber a aproximação dos agentes, iniciou disparos de arma de fogo.

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Simões Filho.Foto: Divulgação

Houve troca de tiros e, após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram. Outros integrantes do grupo, conseguiram fugir por uma área de mata.

Na ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56 com 13 munições, um revólver calibre 38, uma motocicleta sem placa, 19 porções de maconha, 260 porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Todo o material foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

odo o material foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.Foto: Rafael Martins Govba

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Crimes Violentos Letais Intencionais

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.