Polícia convoca proprietários para devolução de celulares apreendidos na Bahia

A Polícia Civil inicia nova etapa de devoluções dos celulares apreendidos na Bahia durante ações de combate a furtos, roubos e comércio ilegal em todo o estado

Por Ananda Costa.

A sétima edição da Operação Móbile 360°, realizada pela Polícia Civil entre 13 de agosto e 15 de outubro de 2025, resultou na recuperação de 2.181 celulares apreendidos na Bahia, dos quais 1.531 já foram devolvidos aos donos. 

Devolução de celulares apreendidos. Foto: Milena Brito / Ascom PCBA

A partir desta quarta-feira (5), outros 650 aparelhos estão disponíveis para retirada, conforme informou o órgão. O processo de devolução teve início às 10h, no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e segue até o meio-dia. 

Após esse horário, os proprietários que registraram ocorrência de furto, roubo ou perda deverão buscar os aparelhos nas respectivas delegacias territoriais.

De abrangência estadual, a operação teve como foco o combate a crimes de furto, roubo, receptação e comercialização irregular de celulares. No período, foram instaurados 115 procedimentos policiais, cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e registradas 26 prisões em flagrante, além da aplicação de 15 medidas cautelares.

As ações ocorreram em 118 estabelecimentos comerciais e 35 pontos informais, resultando na identificação de oito empresas com indícios de sonegação fiscal e na intimação de outras 14 para regularização. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) fiscalizou 35 lojas, autuando ou notificando 19 delas, com autos de infração que somam R$ 9 milhões. A Receita Federal inspecionou dez pontos de venda, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) autuou ou notificou nove estabelecimentos.

Desde a primeira edição, deflagrada em maio de 2024, a Operação Móbile 360° já recuperou 4.129 celulares apreendidos na Bahia, sendo 3.153 devolvidos aos proprietários. As ações continuam de forma permanente em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado.

 Foto: Milena Brito / Ascom PCBA

LEIA MAIS: 'Japinha do CV’ reaparece nas redes sociais após rumores de morte

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.