VÍDEO: incêndio atinge casarão no Santo Antônio Além do Carmo e deixa feridos
Um casarão antigo começou a pegar fogo no final da manhã desta terça-feira (13) no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador
Um casarão antigo começou a pegar fogo no final da manhã desta terça-feira (13) no Largo da Cruz do Pascoal, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

Imagens do incêndio enviadas à equipe de jornalismo da TV Aratu mostram que há vítimas queimadas no local. O Aratu On entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros para apurar mais informações sobre a ocorrência, mas, até o momento, não recebeu resposta.
A TV Aratu está no local e confirmou que os bombeiros já estão trabalhando no incêndio. Além do estabelecimento que está pegando fogo, imóveis vizinhos estão em risco.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão atendendo a ocorrência, assim como agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo relatos de testemunhas, o proprietário de um bar na região tentou ajudar a pagar o fogo, acabou sendo atingindo pelas chamas e precisou ser socorrido pelo Samu.
Por enquanto, quatro bares foram atingidos pelas chamas: Comida de Boteco, Recanto do Pascoal e Bar do Lula.
À TV Aratu, Adriano Silveira, diretor da Codesal, informou que, quando o fogo for debelado, técnicos da Defesa Civil irão vistoriar o imóvel e avaliar os danos.
O proprietário do restaurante incendiado, que mora ao lado do estabelecimento, chegou a tentar entrar em casa para resgatar seus animais de estimação, mas também sofreu queimaduras. Até o momento, a família conseguiu salvar apenas uma cadela, que está debilitada.

A esposa do empresário, Dejane Santos, de 50 anos, disse, em entrevista ao Aratu On, que mais três cachorros e alguns gatos ficaram presos dentro da residência, e detalhou que, quando o fogo começou, ela e o marido não estavam no local - por esse motivo, como ela explicou, os bichinhos de estimação ficaram presos no incêndio.
"A gente foi trabalhar e, quando voltou... recebi a ligação e vim rápido. E meus animais estão aí, entendeu? São quatro no total, e ainda tem três, preciso salvar, e os gatos também. Quero só ver meus animais, eles não têm culpa de nada", relatou.

Matéria em atualização.
Com informações do repórter Marcos Henrique, da TV Aratu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).