Ministro do STJ é investigado por assédio sexual contra jovem de 18 anos

O magistrado Marco Buzzi foi acusado de ter assediado a filha de um casal de amigos; em nota, ele diz repudiar "toda e qualquer ilação"

Por Da redação.

Fonte: SBT News

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi foi acusado de ter assediado sexualmente uma jovem de 18 anos, filha de um casal de amigos. O caso, que teria ocorrido este mês em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado nega os fatos.

Ministro Marco Aurélio Buzzi, Do Superior Tribunal De Justiça Divulgação Luiz Antonio Sco Stj

A vítima e os pais estavam hospedados no imóvel do magistrado durante as férias e o assédio teria ocorrido durante um passeio na praia. Segundo o CNJ, o caso tramita em sigilo na Corregedoria Nacional de Justiça. A confidencialidade foi imposta para preservar a identidade da vítima e evitar a revitimização. Na manhã dessa terça (3), foram colhidos depoimentos sobre o caso.

Investigado por assédio sexual

Em nota divulgada pelo STJ, Buzzi disse ter se surpreendido "com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos". A denúncia foi revelada pelo portal Metropóles e confirmada pelo SBT News. O magistrado afirma ainda que "repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio".

Stj

O advogado Daniel Bialski, que faz a defesa da vítima e de familiares, relatou em nota que aguarda rigor nas apurações. Segundo o jurista, neste momento a prioridade é a preservação da família afetada. Um boletim de ocorrência do caso também foi registrado em São Paulo.

O ministro Marco Buzzi tomou posse no STJ em 2011 após ser indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.